Seminário de Boas Práticas do programa PPAIC

Educação - 21 de Agosto de 2023 - 08:47:48

Nesta quinta-feira,17, estiveram reunidos profissionais da educação, representantes das secretarias municipais e demais pessoas da comunidade no Semeninário de Boas Práticas do programa PPAIC.

O Seminário tem como objetivo a apresentação de Boas Práticas de alfabetização e de observação, registro e desenvolvimento da aprendizagem, acolhimento dos estudantes e valorização dos professores.

O expositor de Boa prática escolhida deve apresentar os resultados do processo e como isso pode colaborar para a alfabetização de crianças na idade certa. O seminário se dará em três etapas: Municipal, Regional e Estadual.

O secretário de Educação "Onaldo Manoel''  ressaltou a importância do programa PPAIC para o municipio, o quantos as escolas tem conseguido resultados satisfatórios nos indicadores educacionais- avaliações externas para o publico alvo, que é o ciclo de alfabetizã, e agradeceu o apoio dos formadores municipais, dos gestores e professores e de gestora '' Cláudia Medeiros'' para o desenvolvimento eficaz das atividades propostas pelo programa.