Profissionais da Assistências Social passam por capacitação

Uso e descartes correto dos EPI's

Data de Publicação: 12/06/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Lucilva Freitas, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, visando garantir o atendimento das políticas públicas aos usuários e total segurança dos funcionários, distribuiu e capacitou com o apoio da Equipe Técnica da Saúde e do Enfermeiro Diogo Costa, o uso e descarte das EPI's corretamente para profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é orientar de maneira segura o manuseio de ferramentas de proteção em meio a Pandemia do COVID-19.

A secretária afirma ainda que foi adquirido conforme orientações da OMS, materiais de proteção individual para todos os funcionários, como luvas, álcool em gel, gorro, capote, máscara profissional, protetor facial e óculos e em quantidade suficiente para a distribuição da equipe.

"Nosso compromisso é manter atendimento seguro a população e resguardar com segurança a equipe", disse a secretária.