Manoel Emídio: Prefeitura quita débito de associação com o Governo Federal

Data de Publicação: 13/01/2020

A Prefeitura Municipal de Manoel Emídio, através do prefeito Antônio Sobrinho, realizou no último sábado (11) a entrega de comprovantes de quitação de dívida.

O gestor esteve na comunidade Água Branca para entregar os documentos, a dívida da associação de moradores daquela comunidade girava em torno de R$ 9 milhões, dívida esta que impedia os moradores, tipicamente composta de pequenos produtores rurais, a terem acesso a créditos em bancos. Com o desconto oferecido pelo Governo Federal, a dívida caiu para pouco mais de R$ 47 mil. Os moradores conseguiram arrecadar cerca de R$ 13,5 mil, faltando assim R$ 33.607,58. O prefeito Antônio Sobrinho se sensibilizou e viu com bons olhos a necessidade desses produtores voltarem a ter créditos e realizarem novos projetos, dando melhor qualidade de vida de suas famílias. O gestor convocou uma reunião extraordinária na Câmara Municipal para aprovar em regime de urgência a retirada desse valor dos repasses da Prefeitura, que mesmo passando por dificuldade sentiu-se na obrigação de estar do lado dessa comunidade.

Mesmo com a resistência da oposição, que não compareceu para votar e ajudar aquela comunidade, o prefeito Antônio Sobrinho, com apoio de dois terços de votos da Câmara, conseguiu a aprovação do projeto e nessa data muito feliz, juntamente com a vereadora Josélia, a secretária de Agricultura Ionara Miranda e o secretário de Meio Ambiente Cícero Neto, entregaram em mãos o comprovante de quitação de dívida para essas pessoas que realmente precisam.

“Nossa gestão seguirá trabalhando em prol dos mais carentes e de todos aqueles que precisarem do amparo da gestão municipal. Parabenizo ainda aos vereadores que votaram e aprovaram o projeto: Orlando Almeida, Josélia Costa, Maria Oneide, João Pires, Eveland José e José Custódio, a comunidade Água Branca jamais esquecerá”, disse o prefeito.