Segunda-Feira, 10 de dezembro de 2018 Nossa história

MARIA DO SOCORRO CORDOLINA DA SILVA SOUSA

RUA JUSCELINO KUBITSCHEK S/N BAIRRO LARANJEIRA

cordolinasmas@outlook.com

Descrição: Além do desenvolvimento das atividades voltadas para integração das pessoas no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência social tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção integral do portador de deficiência, qualquer que seja seu nível de comprometimento, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania e consequente transformação da concepção social.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

GILVAN RODRIGUES DOS SANTOS

AVENIDA 1° DE MAIO S/N, BAIRRO CENTRO

smemepi@gmail.com

Descrição: A Secretaria Municipal de Educação tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional. A Secretaria Municipal de Educação promoverá suas funções voltadas para o ensino fundamental através da gestão do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

CLEUTON GUSTAVO DE SOUSA

RUA 12 DE OUTUBRO N°93, BAIRRO CENTRO

saudeimepi@hotmail.com

Descrição: A Secretaria Municipal de Saúde tem a finalidade de promover as políticas publicas de Saúde no âmbito do município de Manoel Emídio, através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articuladas com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual, iniciativa privada e organizações não governamentais.

SECRETARIA DE FINANÇAS

FRANCISCO DAS CHAGAS DE FREITAS SOUSA

franciscofreitas280@gmail.com

8:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Finanças é o órgão responsável pela formulação e execução da política econômico-financeira do Poder Público Municipal.

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

ROMILA LIMA

RUA JOÃO BORGES LEAL, S/N, BAIRRO ALTAMIRA

sec.meioambiente2018@gmail.com

Descrição: A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem como finalidade formular e aplicar a política Municipal de meio ambiente, objetivando a proteção, a recuperação e a melhoria da qualidade ambiental do Município.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

ALUÍSIO PEREIRA DA SILVA

aluisiojao@bol.com.br

8:00 às 13:00

Descrição: A Secretaria Municipal de Administração tem como finalidade prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PAULO NIELSON DAMASCENO MESSIAS

paulonielson@hotmail.com

DE 8:00 ÀS 13:00

Descrição: A Procuradoria Geral do Município tem por atribuições coordenar, controlar e delinear a orientação jurídica a ser seguida pelo Poder Executivo.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

VALMIR DA SILVA BRITO

ne.jo.ja@hotmail.com

Descrição: assessoramento ao prefeito

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

IONARA MIRANDA

RUA JOÃO BORGES LEAL S/N BAIRRO ALTAMIRA

ionaramiranda2404@hotmail.com

DE 8:00 ÀS 13:00

Descrição: À Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, compete entre outras atribuições, a execução da política de desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do Município, especialmente no que tange as diretrizes estabelecidas pelo respectivo conselho municipal, o qual atuará sob sua coordenação, fomentar o desenvolvimento de atividades alternativas de renda, buscando melhor qualidade de vida dos agricultores e seus familiares, executar obras e serviços de infra-estrutura agrícola, promover serviços e ações de extensão rural, de assistência técnica especializada e de promoção do associativismo rural, desenvolver atividades, ações, projetos e programas em parcerias com organismos estaduais e federais oficiais ou privados e, juntamente com cooperativas agrícolas e empresas de fomento a produção agropecuária através da integração, promover e executar a política de educação ambiental, promover e executar cursos, seminários, palestras de capacitação e de profissionalização dos agricultores, especialmente voltados para a prática da administração da propriedade rural e à agregação de atividades econômicas alternativas junto às propriedades rurais, especialmente a produção de produtos agroecológicos, atuar em conjunto com os demais órgãos do Governo Municipal, com destaque na execução das políticas educacionais, de saúde e de assistência social, erradicar a insuficiência estrutural de saneamento junto às propriedades rurais e promover ações e atividades voltadas à proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.

SECRETARIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

WEDERSON BELCHIOR

wederson.belchior@hotmail.com

DE 8:00 ÀS 13:00

Descrição: O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional. O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.