Quinta-Feira, 28 de maio de 2020 Nossa história

Secretaria de Educação inicia aulas remotas em Manoel Emídio

Município busca alternativas para minimizar os efeitos da pandemia na área de educação.

Data de Publicação: 06/05/2020

Seguindo as orientações do Conselho Nacional de Educação, a Prefeitura Municipal de Manoel Emídio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e apoio do prefeito Antônio Sobrinho, iniciou  nesta quarta-feira (06) as aulas remotas (à distâncias) nas escolas municipais.

Os professores deverão estar utilizando meios de comunicação, como ligações, WhatsApp e demais redes sociais para manter contato direto com os alunos nesse período da pandemia, em que as aulas presenciais estão suspensas.

As diretrizes utilizadas para a realização das aulas remotas deverão ser definidas por cada escola, buscando chegar a todos os alunos para que a educação dos mesmos não seja prejudicado este ano, como explica o secretário de educação Gilvan Rodrigues.

"Vivemos tempos difíceis em que a educação é evidentemente uma área bastante afetada. Precisamos buscar meios de continuar levando conhecimento aos nossos alunos, fundamentais para seu desenvolvimentos. Não podemos ficar parados em meio a pandemia, por isso buscamos alternativas", disse.