Quinta-Feira, 28 de maio de 2020 Nossa história      

Notícias

Secretaria de Educação inicia aulas remotas em Manoel Emídio

Município busca alternativas para minimizar os efeitos da pandemia na área de educação.

Data de Publicação: 06/05/2020

Seguindo as orientações do Conselho Nacional de Educação, a Prefeitura Municipal de Manoel Emídio, por meio da Secretaria Municipal de Educação e apoio do prefeito Antônio Sobrinho, iniciou  nesta quarta-feira (06) as aulas remotas (à distâncias) nas escolas municipais.

Os professores deverão estar utilizando meios de comunicação, como ligações, WhatsApp e demais redes sociais para manter contato direto com os alunos nesse período da pandemia, em que as aulas presenciais estão suspensas.

As diretrizes utilizadas para a realização das aulas remotas deverão ser definidas por cada escola, buscando chegar a todos os alunos para que a educação dos mesmos não seja prejudicado este ano, como explica o secretário de educação Gilvan Rodrigues.

"Vivemos tempos difíceis em que a educação é evidentemente uma área bastante afetada. Precisamos buscar meios de continuar levando conhecimento aos nossos alunos, fundamentais para seu desenvolvimentos. Não podemos ficar parados em meio a pandemia, por isso buscamos alternativas", disse.