Quinta-Feira, 02 de abril de 2020 Nossa história

Prefeito Antônio Sobrinho se reúne com idosos em Manoel Emídio

Além disso, a Secretaria de Assistência Social deu início ao programa Criança Feliz.

O prefeito Antônio Sobrinho e a equipe da Secretaria de Assistência Social de Manoel Emídio estiveram nesta quarta-feira (12/02) na comunidade Agua Branca, onde se reuniram com os idosos da comunidade.

A equipe que os acompanharam, a assistente social Valda Morais, a coordenadora do CRAS Valdina Amorim e o presidente do conselho do idoso Antônio José Ferreira se colocaram à disposição dessa parcela tão importante para a sociedade.

Criança Feliz

Secretaria de Assistência Social, com o apoio do prefeito Antônio Sobrinho, iniciou esta semana o ano do programa Criança Feliz, que é voltado para o acompanhamento nos serviços socioassistenciais para família com gestantes e crianças na primeira infância. Em Manoel Emídio o programa ganha uma roupagem diferenciada, com isso sua meta foi ampliada em 2020, passando a contemplar mais família no município.

Na gestão do atual prefeito e da atual secretaria, o programa além de cumprir com as visitas domiciliares aos benefícios da zona urbana e rural, também são contemplados com oficinas, quites para gestantes, palestras informativas e outros. E para que as visitadoras possam desenvolver seu trabalho com eficácia, cada uma receberam um kit com instrumentos que irão lhes proporcionar maior conforto na realização de seus trabalhos.